News

Notícias de Cinema, Televisão, Áudio e Multimédia


Nº2325 - Domingo, 2010.MAI.23


Festival de Cannes | 12 a 23 de Maio

 

 

 

 

Filme tailandês

triunfa em Cannes

 

 

LUNG BOONMEE RALUEK CHAT

(Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives),

de Apichatpong Weerasethakul, é Palma de Ouro de Cannes 2010

"O tio Boonmee sofre de insuficiência renal aguda e decide passar o fim da sua vida junto dos seus no campo. De modo estranho, os fantasmas da sua mulher morta e do seu filho desaparecido aparecem-lhe e protegem-no sob as as suas asas. Meditando sobre as razões da sua doença, Boonmee vai atravessar a selva com a sua família até uma gruta situada no cimo de uma colina - o sítio do nascimento da sua primeira vida..."

Esta a sinopse do filme O TIO BOONMEE QUE PODE RECORDAR AS SUAS VIDAS PASSADAS, do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul, também argumentista desta co-produção do Reino Unido, Tailândia, França, Alemanha e Espanha, com 113 minutos de duração, com um elenco encabeçado por Natthakarn Aphaiwonk, Sakda Kaewbuadee, Geerasak Kulhong, Jenjira Pongpas e Thanapat Saisaymar, este no papel do tio Bonmee.

O filme sagrou-se o grande vencedor na 63ª edição do Festival de Cannes que hoje terminou, ao ser distinguido com a Palma de Ouro, galardão máximo do certame.

Em Competição:

Longas-Metragens

Curtas-Metragens

Un Certain Regard:

Cinéfondation:

Caméra d'Or:


BACK | EMAIL | HOME