news

1615/2008

quinta

ago.21

Redacção: Raquel Sofia, António Sousa, Raquel Silva, Ana Rita Madruga,  Isabel Santos e Falco Fernandes

"Breves da Semana"

 

 

 

 

 

21 a 27 de Agosto

 

 

AMOR DE PERDIÇÃO, de Mário Barroso,

seleccionado para Locarno

O governador do estado norte-americano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, afirmou que as crianças devem conhecer os perigos do consumo de tabaco para a saúde, mas a indústria cinematográfica não deve sentir-se pressionada a retirar cigarros dos ecrãs de cinema.

«Pessoalmente não acredito que se deve apagar os cigarros dos filmes. Penso que devemos lembrar sempre as pessoas e as crianças sobre os perigos do fumo», disse o governador republicano.

Esta foi a reacção de Arnold Schwarzenegger ao anúncio da inclusão de alertas anti-tabaco em vários DVDs dirigidos ao público mais jovem, numa campanha à qual aderiram estúdios como a Walt Disney, a Paramount Pictures, a Sony Pictures Entertainment, a 20th Century Fox, a Universal Pictures e a Warner Bros.

 

O filme UM AMOR DE PERDIÇÃO, de Mário Barroso, foi seleccionado para a competição internacional do Festival de Cinema de Locarno que decorreu em Agosto na Suíça e estreará em Portugal a 2 de Outubro.

Segundo a produtora Clap Filmes, o filme do realizador português teve estreia mundial na 61ª edição do festival suíço, que decorreu de 6 a 16 deste mês.

UM AMOR DE PERDIÇÃO tem argumento de Carlos Saboga, a partir do romance de Camilo Castelo Branco, numa adaptação para a actualidade do trágico amor entre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, fazendo parte do elenco Tomás Alves, Patrícia Franco, William Brandão, Catarina Wallenstein, Ana Moreira, Virgílio Castelo, Dinarte Branco, Ana Padrão e Rui Morrison, contando com música de Bernardo Sassetti.

(fonte Diário Digital / Lusa)

 

O Screen Actors Guild não cedeu nas suas reivindicações, durante uma reunião de cinco horas com a Aliança de Cinema e Televisão dos EUA, tendo-se agendado nova sessão de negociações para data posterior.

O principal sindicato de actores de cinema e televisão norte-americano respondeu negativamente a uma proposta de 43 páginas, emitida pela AMPTP, a 30 de Junho, o que «põe em risco a paz trabalhista», avança um comunicado dos estúdios.

Na nota, a AMPTP garantiu que esta foi a sua «oferta final», fazendo um apelo para que os actores aceitem a proposta, acusando «A rejeição por parte dos líderes do SAG de Hollywood é a última de uma série de acções daquela direcção, que põe em causa o trabalho dos profissionais, cujos direitos dizem defender».

 

(Difundido no Grande Écran 534, de 21 de Agosto)

 

 

 

 

BACK | EMAIL | HOME